F1 – Lotus bem avançada com o desenvolvimento do carro de 2016

terça-feira, 10 de novembro de 2015 às 15:02

Lotus

A Lotus acredita que está fazendo progresso significativo no desenvolvimento do carro de 2016, à frente da iminente aquisição da equipe pela Renault.

Dada às dificuldades financeiras da Lotus nesta temporada, e o fato das contas da equipe estarem bloqueadas em meio às discussões com a Renault, o desenvolvimento do carro deste ano ficou paralisado.

Mas, com o anúncio de aquisição da Renault esperado em Abu Dhabi no final deste mês, e com o pessoal da Renault já trabalhando na equipe, o desenvolvimento continuou no carro para 2016.

O diretor técnico Nick Chester disse: “Nós progredimos bem no processo de projeto e a maior parte dos desenhos foram feitos. Nós aprendemos muito ao longo das últimas duas temporadas, e todo esse conhecimento está sendo colocado no carro do próximo ano”.

“Não houve muito desenvolvimento ao longo do ano no E23, então fomos capazes de dedicar um pouco de mão de obra adicional para o nosso carro de 2016. A fabricação de algumas partes já está em andamento e atualmente estamos procurando fazer muito detalhamento final”.

Com duas corridas restantes – Brasil e Abu Dhabi – o principal objetivo da Lotus é assegurar o sexto lugar no campeonato de construtores, com a Toro Rosso apenas seis pontos atrás.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.