F1 – Lotus ainda não está com sua atenção total para 2015

sexta-feira, 29 de agosto de 2014 às 15:39

Federico Gastaldi

Federico Gastaldi disse que não vai voltar toda a sua atenção para o carro de 2015 já que eles ainda estão tentando extrair mais do E22 e que têm recursos suficientes para trabalhar em ambos os carros ao mesmo tempo.

“Nós estabelecemos que para o segundo semestre nós vamos lutar para tirar o máximo do E22 e somar pontos até Abu Dhabi, em novembro”, disse Gastaldi.

O ano de 2014 tem sido difícil para a Lotus até o momento. Eles estão atualmente em oitavo no campeonato de construtores, com oito pontos.

Para o GP da Itália, Romain Grosjean e Pastor Maldonado estão prevendo um fim de semana difícil para a Lotus.

“Eu acho que vai ser difícil para nós. Na teoria, não é uma das corridas que devemos nos sair bem”, disse Grosjean. “Vamos ter uma asa traseira somente para Monza e a chave será fazer com que o carro seja o mais rápido possível de um ponto de vista aerodinâmico, para que possamos recuperar parte do desempenho perdido por falta de potência em linha reta”.

Maldonado disse que estava ansioso para pilotar em Monza nos carros de 2014.

“Com certeza vai ser um fim de semana difícil para nós. Monza é tudo sobre potência combinado com um ajuste de baixo downforce, por isso é um grande desafio”, disse Maldonado. “Será interessante ver os carros de 2014 aqui porque a pista é tão única e não existe uma maneira muito particular para tirar o melhor proveito dos carros”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.