F1 – Lotus ainda irá enfrentar tribunal britânico na segunda-feira

domingo, 6 de dezembro de 2015 às 9:59

Lotus

A Lotus vai fazer o que espera ser a sua última aparição no Supremo Tribunal nesta segunda-feira, depois de finalmente concluir um acordo de aquisição com a Renault. Depois de meses de negociações com os franceses, não só dos ex-proprietários da equipe de Enstone (Genii Capital) como de Bernie Ecclestone, as dívidas poderão ser sanadas.

Devido à equipe estar em negociações com a Renault por um período de seis meses, o pagamento de contas foi colocado em espera até que os termos fossem acordados. A Lotus deve 2,7 milhões de libras em imposto de renda e seguro nacional britânico, pelos meses de junho, julho e agosto.

Com Lotus e Renault em negociações, a justiça por duas vezes adiou o caso antes de concordar com um hiato de 10 semanas no final de setembro. Isso foi depois que a Renault apresentou uma carta de intenções para concluir uma aquisição potencial, a fim de dar a ambas as partes o tempo necessário para finalizar o negócio.

Com o prazo se esgotando na segunda-feira, os advogados de Lotus e Renault farão representações finais, mostrarão que está tudo acertado e que as dívidas podem ser zeradas. “Você tem que estar na frente do juiz”, disse Matthew Carter, CEO da Lotus, ao site Autosport.

“Em teoria, a probabilidade de que tudo será pago até segunda-feira é muito frágil, por isso é um caso de voltar na frente do juiz, mostrando-lhe o progresso que tem sido feito e que há um pedaço de papel físico para dizer que o negócio está feito”, prosseguiu ele.

“Ele então precisa tomar uma decisão, mas tendo em conta a melhor decisão para os credores – que é o que ele tem que ponderar – não apenas por causa da venda garantida a uma grande fabricante de automóveis. Esperemos que seja algo bastante rotineiro”, finalizou Carter.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.