F1 – Lotus afirma que Grosjean precisa mudar

segunda-feira, 8 de outubro de 2012 às 9:20

O chefe da Lotus, Eric Boullier, afirmou que Romain Grosjean precisa assumir a responsabilidade por se envolver em tantos problemas na primeira volta.

“Eu conversei muito com ele”, declarou Boullier ao site Autosport. “Nós mudamos a rotina, tentamos tornar as coisas menos confortáveis para ele, porque eu precisava de um ambiente mais duro que o pressionasse, mas ele é o único que pode resolver isso. Ninguém mais”.

“Ele precisa descobrir sozinho o que tem de fazer para ficar relaxado e com o foco correto. Ele precisa encontrar o equilíbrio. Ninguém mais pode fazer isso por ele”.

Boullier está convencido de que Grosjean tem talento para ser bem sucedido na Fórmula 1, mas admite que há aspectos de sua pilotagem que precisam ser melhorados.

“Creio que Romain tem o privilégio de ser talentoso, e tem um carro rápido o suficiente para se classificar na frente do grid. Se você olhar sua carreira, ele era um pouco cabeça quente até ganhar alguma confiança, mas a Fórmula 1 não é tão paciente quanto uma categoria de acesso. Como vimos em Spa, foi um acidente espetacular e poderia ter sido dramático – e você não pode aceitar isso”.

“Aqui no Japão, o acerto do carro não foi o problema. O garoto precisa ganhar confiança suficiente para se acalmar e se controlar no começo da corrida, e isso é o que estamos tentando fazer desde o início do ano. Aceleramos esse programa desde Spa, e, em termos de tempo, é lamentável que um incidente tenha ocorrido novamente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.