F1 – Lotus admite que Grosjean não está garantido para 2014

quarta-feira, 10 de julho de 2013 às 9:11

Lotus

A Lotus pode entrar na temporada 2014 com uma dupla de pilotos totalmente nova. Já se sabe que Nico Hulkenberg é o principal candidato a se juntar à organização baseada em Enstone no próximo ano se Kimi Raikkonen for para a Red Bull.

Contudo, o proprietário da equipe, Gerard Lopez, acredita que o campeão mundial de 2007 vai ficar. “Sabemos que a Red Bull vai substituir seu segundo piloto no próximo ano, mas acho que Kimi não é um segundo piloto”, disse ele ao jornal finlandês Turun Sanomat.

Um problema para a Lotus pode ser o dinheiro, com o chefe Eric Boullier admitindo que a equipe atrasou o salário de Raikkonen recentemente. “O salário foi pago com atraso, sim”, declarou ele à BBC. “Mas foi pago. Nós precisamos fazer isso se quisermos mantê-lo”.

Mesmo assim, mais pilotos estão sendo ligados à Lotus para 2014, incluindo Pastor Maldonado, da Williams, e Paul di Resta, da Force India.

“Sim, ouvi os rumores”, afirmou Lopez. “A Lotus é uma equipe fascinante, Kimi não decidiu o que fazer, e talvez tenhamos uma vaga aberta com o acordo de Grosjean terminando. Romain vem pilotando bem, mas, neste ponto, ninguém sabe se teremos uma, duas ou nenhuma vaga aberta”.

Boullier também admitiu que tanto Raikkonen quanto Grosjean podem sair. “Muitos pilotos estão conversando conosco”, disse ele ao site oficial da Fórmula 1. “Portanto, se a situação ‘folha em branco’ ocorrer, eu tenho um plano B, mas não divulgá-lo agora”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.