F1 – Lotus acredita que ambiente poderá fazer Raikkonen permanecer na equipe

sexta-feira, 28 de junho de 2013 às 15:14

Kimi Raikkonen

O chefe da Lotus acredita que a decisão final de Kimi Raikkonen sobre a possibilidade de ficar ou não em sua atual equipe não será baseada apenas na velocidade do carro. O piloto finlandês é o principal favorito para substituir Mark Webber na Red Bull em 2014.

“A Red Bull está atrás do Kimi e nós queremos mantê-lo”, explicou Eric Boullier. “Kimi vai decidir o que quer fazer, o que for melhor para ele. Ele sabe o que tem com a gente e pode adivinhar o que teria na Red Bull”.

“Agora estamos conversando e ele está buscando um entendimento de onde estamos indo, em termos de construção, com os novos sócios. Ele está feliz com o que tem, por isso vamos ver”, prosseguiu o francês.

“O ambiente deve ser adequado para ele. Vamos continuar a melhorar o desempenho da equipe e vamos continuar dessa maneira para equiparar o desempenho da Red Bull tanto quanto possível. Fazer parte do ambiente e construi-lo em torno de si é o melhor desafio para um piloto”, finalizou o dirigente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.