F1 – Lotus: Abandono de Maldonado na Bélgica foi autoinfligido

segunda-feira, 24 de agosto de 2015 às 14:28

Pastor Maldonado

O abandono na segunda volta de Pastor Maldonado com uma perda de potência no GP da Bélgica foi “autoinfligido”, de acordo com a equipe Lotus.

O venezuelano saiu da pista na Eau Rouge, danificando o seu sistema de controle de embreagem, e o forçando a abandonar pela sétima vez em onze corridas nesta temporada.

O incidente ocorreu depois de uma batida que Maldonado descreveu como “muito azar” durante o treino de sexta-feira em Spa e de três punições que sofreu na corrida anterior, na Hungria.

“O abandono de Maldonado foi autoinfligido”, disse Alan Permane. “Ele teve uma grande saída de pista na Eau Rouge. Isso danificou o sistema de controle de embreagem. As válvulas foram danificadas e travaram sua embreagem. É por isso que ele não pode voltar”.

Enquanto Maldonado tinha dificuldades, seu companheiro de equipe Romain Grosjean se destacava, se classificando em quarto e se recuperando de largar em nono no grid por causa de uma penalidade, para marcar o primeiro pódio da temporada da Lotus.

O primeiro pódio da Lotus desde o GP dos Estados Unidos em 2013 vem em um momento em que a equipe enfrenta batalhas legais e um futuro incerto e Permane está esperançoso de mais um forte resultado na próxima corrida em Monza.

“É um carro muito bom, ele parece funcionar bem em baixos níveis de downforce, e é por isso que esperamos que Monza seja boa para nós”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.