F1 – Lopez nega crise financeira na Lotus e aguarda escolha de Raikkonen

domingo, 25 de agosto de 2013 às 6:35

Kimi Raikkonen e Gerard Lopez

Gerard Lopez minimizou relatos que apontam crise financeira na Lotus. A dívida, admitida pelo proprietário da equipe, é de 120 milhões de euros, parte disso para Kimi Raikkonen, piloto que a Lotus busca manter de todas as formas.

“São 120 milhões”, Lopez confirmou à revista Auto Motor und Sport, “mas quatro quintos disso devemos a nós mesmos, para a Genii, porque não patrocinamos a equipe mas a financiamos através de empréstimos. Primeiro de tudo eu quero garantir que a equipe continue a ser bem financiada. Quero recuperar o dinheiro agora ou mais tarde, temos que ver. Continuamos a procurar parceiros para se juntarem à equipe”.

“Nós poderíamos ter assinado um contrato barato. Mas acho que, do ponto de vista do desempenho, precisamos de um patrocinador que pague muito bem. Nós não queremos assinar algo agora para três, quatro ou cinco anos, poderemos nos arrepender mais tarde”, prosseguiu ele, que não sabe a respeito da opção de Raikkonen, que também tem ofertas de Red Bull e Ferrari.

“Eu não sei se ele realmente quer correr ao lado de Sebastian Vettel ou Fernando Alonso. Nenhuma ideia. Mas, quando você tem um carro muito bom, você sempre tem opções na F1. Somos muito próximos da Renault e sabemos que teremos um carro competitivo no próximo ano também. Então, sempre haverá pilotos que queiram estar conosco”, concluiu Lopez.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.