F1 – Lopez não descarta mudança de nome da Lotus
quarta-feira, 25 de setembro de 2013 às 9:15Gerard Lopez, proprietário da equipe, confirmou que a Lotus espera que a Renault ofereça um apoio de fábrica à organização baseada em Enstone.
“O ideal para nós é conseguir o apoio de uma montadora”, declarou ele à Auto Hebdo da França. “Isso dá um peso significativo na arena política da Fórmula 1, e nos relacionamentos com investidores e acionistas. Eu não me importaria se a equipe tivesse de mudar seu nome. Não faz diferença se ela se chama Genii, Lotus, Renault ou algo diferente”.
Sem dúvida, em meio aos relatos de grandes dívidas e crise financeira, o dinheiro também seria útil para a Lotus. De fato, Kimi Raikkonen revelou em Cingapura que só está saindo da equipe porque ainda não foi pago.
“Ele teve tudo”, disse Lopez. “Um carro competitivo, apoio da equipe e conforto incomparável. Como no ano passado, nem tudo foi pago em dia, mas ele recebeu todo o seu dinheiro no final (de 2012). Nós não temos o mesmo orçamento de algumas das outras equipes, portanto somos obrigados a priorizar”.
“Eu acreditava que Kimi não havia retornado à Fórmula 1 pelo dinheiro, mas ficou claro que o oposto é verdade”, acrescentou Lopez. “A partir de agora, não é mais problema nosso. Não podemos competir com equipes que estão dispostas a fazer qualquer coisa para assinar um contrato com um piloto”.
apoio, autoracing, críticas, dinheiro, equipe, f1, fábrica, formula 1, formula-1, gerard lopez, kimi raikkonen, lotus, montadora, mudança, nome, noticias, proprietario, renault
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.