F1 – “Logística de Portugal para Imola é insana”

domingo, 2 de agosto de 2020 às 7:30

Circuito de Imola

O GP de Imola em 2020 foi reduzido para dois dias em vez de três, por razões logísticas. Como as corridas nos EUA, Brasil e México foram canceladas devido à pandemia, a Fórmula 1 também anunciou que novas corridas em Nurburgring, Portimao e Imola acontecerão em outubro e novembro.

A corrida de Imola, contudo, será a única com um calendário de dois dias – menos a habitual sexta-feira. Os detalhes estão ainda por serem esclarecidos.

Mas, de acordo com o chefe da equipe Alfa Romeo Beat Zehnder, a decisão de abandonar a sexta-feira deve-se ao desafio logístico de viajar do sul de Portugal para o norte da Itália em poucos dias.

“O esforço logístico é uma loucura”, disse Zehnder ao jornal suíço Blick. “Há 2500 quilômetros entre Portimão e Imola. Os caminhões da equipe terão que andar direito, parando apenas para reabastecer”.

Ele explicou que os dois motoristas habituais por caminhão não são sequer suficientes, revelando que “Teremos que trazer condutores externos”.

Assim, com todas as medidas do coronavírus no paddock, e com o pessoal confinado à sua “bolha” no circuito ou no hotel, Zehnder admitiu que 2020 não é o ano mais agradável da sua longa carreira na F1.

“É muito fácil de se queixar”, afirmou ele. “Mas era especialmente importante que a Fórmula 1 desse o exemplo. Podemos nos orgulhar disso”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.