F1 – Liuzzi, Clos ou Red Bull poderão completar formação da HRT

terça-feira, 22 de novembro de 2011 às 11:13

F111-liuzzi-abu-dhabi-sabado615
Com Pedro de la Rosa confirmado para uma vaga, a atenção agora está se voltando para qual dos pilotos atuais da HRT será demitido após a etapa final da temporada 2011. Vitantonio Liuzzi revelou em Abu Dhabi que tem um contrato com a equipe espanhola para 2012.

“Nós sabíamos quando começamos que não poderia ser apenas uma situação de um ano se quiséssemos melhorar”, disse o italiano. “A equipe me contratou para ajudá-los no desenvolvimento e trazer experiência, creio que tudo está correndo bem e as coisas parecem positivas para o futuro”.

No momento, seu companheiro é Daniel Ricciardo, que foi colocado na HRT neste ano depois que a equipe fechou um acordo com a Red Bull. Acredita-se que o contrato atual é válido apenas para 2011, e que Helmut Marko não decidiu se ele será renovado para 2012. Se for, Ricciardo poderia ficar, mas o australiano também pode ser promovido à Toro Rosso, com o estreante Jean-Eric Vergne colocado ao lado de de la Rosa.

Outro candidato para a HRT poderia ser Dani Clos, piloto da GP2 que completaria uma formação totalmente espanhola da HRT em 2012. Ele testou o carro atual em Abu Dhabi na semana passada, e posteriormente insistiu que está “preparado para dar o passo” rumo à Fórmula 1 em tempo integral.

“Mas há muitos fatores que decidem se um piloto chega à Fórmula 1 ou não”, admitiu Clos. “Não é impossível e eu adoraria estar envolvido em algum nível, se não como piloto oficial pelo menos como piloto de testes, enquanto também corro em outra categoria”.

Quanto à HRT, ele disse que o projeto de 2012 “parece bastante promissor. Acho que eles estão mudando seu carro, a sede e algumas outras coisas que tornarão a equipe mais estável e atrativa. Sem dúvida, essas mudanças deverão melhorar tudo”, acrescentou Clos.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.