F1 – “Limite orçamental dá dor de cabeça às maiores equipes”

domingo, 21 de junho de 2020 às 8:00

Andrew Green

Os responsáveis pelas maiores equipes da F1 devem estar sofrendo de uma “enorme dor de cabeça”, segundo o chefe técnico da Racing Point, Andy Green.

Embora admitindo à revista alemã Auto Motor und Sport que o limite de gastos de 145 milhões de dólares para 2021 vai exigir alguma reorganização, Green disse que a equipe baseada em Silverstone tem, na verdade, um orçamento menor do que esse.

“A nossa primeira análise sugere que estamos mantendo a nossa filosofia. Mas só conhecemos estas regras há quatro semanas e por isso temos que as compreender melhor”, acrescentou Green, referindo-se à forma como as regras foram ajustadas para a crise do coronavírus.

Mas Green admitiu que está contente por não estar à frente de uma equipe top neste momento. “Eu teria uma dor de cabeça, uma enorme dor de cabeça”, disse ele.

“Mas estas pessoas não são estúpidas. Penso que já sabem exatamente onde cortar e onde estará o foco e a atividade central no futuro. Para nós, o limite de custos ainda está acima do nosso orçamento”, prosseguiu.

Mas mesmo que as grandes equipes tenham que diminuir em tamanho e despesas, Green não espera que a hierarquia mude imediatamente. “Estas coisas levam sempre tempo a mudar”, afirmou ele. “Na pista, provavelmente só veremos o primeiro impacto real em 2023”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.