F1 – Limite de orçamento é o principal tópico do Grupo de Estratégia

segunda-feira, 6 de novembro de 2017 às 12:46

Fórmula 1

As equipes da Fórmula 1 devem aguardar mais tempo para conhecerem os planos da Liberty Media para uma renovação radical da estrutura de premiação, uma vez que uma proposta de orçamento vai liderar a agenda do Grupo de Estratégia de terça-feira.

Enquanto a reunião da FIA e da F1 da semana passada se concentrou em propostas de motores, que atraíram críticas das três fabricantes atuais, as discussões começam agora por uma revisão muito mais profunda da F1, com o objetivo de torná-la mais competitiva.

Houve sugestões de uma mudança na estrutura da premiação em dinheiro para encerrar o sistema de bônus que favorece as maiores equipes.

Mas fontes com bons conhecimentos sobre a situação revelaram que a questão do dinheiro do prêmio não foi apresentada para discussão e, em vez disso, o foco da reunião será um potencial limite de orçamento.

Acredita-se que a Liberty esteja determinada a trazer alguma forma de limite de custo para as equipes de F1.

Espera que o diálogo construtivo comece a funcionar, bem como o consenso sobre como os limites de gastos podem ser controlados.

Apenas depois que a ideia do orçamento estiver cada vez mais sólida, as conversações sobre novos acordos de renda poderão avançar.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.