F1 – Limite de combustível será aumentado em cinco quilos para 2017

domingo, 1 de maio de 2016 às 8:55
Sensor de fluxo de combustível

Sensor de fluxo de combustível

As equipes de Fórmula 1 concordaram, por unanimidade, em aumentar o limite máximo de combustível a partir da próxima temporada, com a mudança já sendo refletida nos regulamentos técnicos revistos de 2017.

Com o aumento da pressão aerodinâmica, pneus mais largos e um carro mais pesado criando maior arrasto, temia-se que os carros do próximo ano seriam forçados a economizar combustível a uma extensão ainda maior do que eles já fazem.

Assim, propõe-se aumentar o limite máximo de combustível de 100 para 105 kg – um movimento que recebeu apoio unânime durante uma votação na semana que passou. O aumento de 5 kg recebeu o sinal verde da Comissão da F1 e do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA e agora foi adicionado aos regulamentos revisados.

O artigo 30.5 estabelece agora: “Nenhum carro pode consumir mais do que 105 kg de combustível, desde o momento em que o sinal para iniciar a corrida for dado até o tempo em que cada carro cruzar a linha depois do sinal de fim de corrida ser dado”.

“A não ser em casos de força maior (aceitos como tal pelos comissários de corrida), qualquer piloto que exceder esse limite será excluído dos resultados da corrida”. completa o artigo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.