F1 – Liberty pede que Hamilton apague vídeo
terça-feira, 18 de abril de 2017 às 12:55Embora os novos proprietários da Fórmula 1, a Liberty Media, sejam muito mais abertos do que seus predecessores para a interação dos meios de comunicação sociais, há um limite e ele foi cruzado por Lewis Hamilton.
Hamilton, um ávido usuário das mídias sociais, recentemente enviou imagens a bordo de sua volta de pole position do GP da China, apenas para ser solicitado a retirá-las.
Um porta-voz da Liberty Media explicou ao PA Sport.
“Nesta temporada, a F1 lançou um novo conjunto de diretrizes de mídia social permitindo que equipes e pilotos filmem e gravem suas atividades para aproximar a categoria dos fãs”, disse ele.
“Todas as equipes e pilotos abraçaram esta abordagem com entusiasmo, resultando em um aumento do interesse pela F1 em toda a mídia social”.
“No entanto, a F1 não quer que os pilotos postem imagens em ferramentas de busca internacionais, uma vez que isso foi licenciado para parceiros de radiodifusão, em muitos casos exclusivamente”.
“Todas as equipes e pilotos têm uma compreensão clara disso e sempre que um erro é cometido, equipes e pilotos são convidados a retirar qualquer filmagem relevante”.
Não é a primeira vez que Hamilton está no foco sobre as mídias sociais, já que ele foi criticado por alguns ao usar o Instagram durante uma conferência de imprensa de 2016 e também chamou a atenção da polícia da Nova Zelândia ao usar seu telefone enquanto andava de moto.
abordagem, china, comunicação, conferencia, conjunto, f1, imprensa, lewis hamilton, liberty media, limites, meios, mercedes, pole
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.