F1 – Liberty pagará prêmios às equipes!

quarta-feira, 6 de maio de 2020 às 18:43

Liberty Media Corporation

Apesar dos inúmeros cancelamentos de GPs devido ao Covid-19, a proprietária da F1, Liberty Media, disse que ainda pagará os prêmios às equipes.

As equipes da Formula 1 receberão seu prêmio em dinheiro, apesar de quase metade de seus eventos terem sido cancelados devido à pandemia do coronavírus.

A proprietária Liberty Media deve anunciar isso na quinta-feira. O prêmio em dinheiro chegou a USD 1 bilhão no ano passado.

O prêmio em dinheiro é o maior custo individual da F1, que é listado na Nasdaq. Representa 68% do lucro da F1, que deverá reverter acentuadamente este ano dos USD 1.5 bilhão que gerou em 2019. A primeira indicação disso ocorrerá na quinta-feira, quando a Liberty anunciar seus resultados nos três meses até o final de março.

O pagamento deve apoiar as equipes durante a crise, uma vez que o prêmio em dinheiro é sua maior fonte de receita, seguida de patrocínio. Ambos geralmente dependem de corridas, mas a Liberty teve que adiar ou cancelar 10 das 22 do calendário devido à pandemia.

De acordo com Zak Brown, chefe da equipe McLaren, a Liberty vai pagar o prêmio em dinheiro de qualquer maneira. As equipes já receberam uma previsão de pagamento antes do início da pandemia e Brown diz que “a Liberty está pagando contra a previsão. Eles vão pagar até 100%.”

Ganho inesperado
Acredita-se que os pagamentos em dinheiro dos prêmios estejam sendo financiados com uma receita inesperada de USD 1,4 bilhão que a F1 recebeu no mês passado quando transferiu uma participação de 33% no promotor de eventos Live Nation para outra divisão da Liberty. “Acho que a medida que eles tomaram para colocar USD 1,4 bilhão em dinheiro no banco foi a coisa mais responsável a se fazer e eles não estão vivendo em negação”, disse Brown.

No entanto, ele acrescenta que as equipes ainda não terão vida fácil, pois “será muito difícil” encontrar patrocinadores.

Brown disse que acha “possível” retomar as corridas em julho e acrescentou que “parece que a primeira corrida será na Áustria. Teremos algumas corridas por lá e algumas no Reino Unido em Silverstone. Tudo de portas fechadas. Se tudo isso puder acontecer sem problemas, acho que você tem impulso e energia de volta.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.