F1 – Liberty Media prioriza espectadores e Ecclestone o dinheiro

sexta-feira, 14 de abril de 2017 às 14:04
Chase Carey e Bernie Ecclestone

Chase Carey e Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone admitiu que estará acompanhando os novos proprietários da Fórmula 1, a Liberty Media, concentrarem seus esforços nas mídias sociais e no crescimento da audiência com um grande interesse, admitindo que seu objetivo principal de “priorizar o dinheiro” aparentemente difere do de Chase Carey, que pensa mais nos fãs.

O ex-CEO da F1 está fazendo sua primeira aparição no paddock no GP do Bahrain deste fim de semana, após ter sido sacado pelos novos proprietários em uma reorganização em janeiro.

O novo CEO Chase Carey afirmou na época que Ecclestone lutaria para se encaixar nas novas metas, pois a Liberty quer fazer crescer o esporte globalmente nos principais mercados mundiais – ou seja, nos Estados Unidos.

“Não me parece que eles estão fazendo coisas por dinheiro, o que é bom, enquanto eu estava (fazendo tudo pelo dinheiro)”, disse Ecclestone a repórteres no Bahrain. “Eu estava dirigindo a empresa para tentar ganhar dinheiro para os acionistas. Não parece que é a coisa que os está movendo. Ele (Chase Carey) quer ter mais espectadores felizes, eu acho”.

“Não faz muitos anos que as pessoas começam a pensar que você não fez o que você pensou que faria. Eu não gostaria de ter que trabalhar para uma empresa pública hoje. Sinto muito por Chase ter que fazer isso”, prosseguiu ele.

Ecclestone também revela que “não acreditava” em usar as mídias sociais para aumentar o crescimento da F1, acrescentando que não conhece o novo diretor comercial Sean Bratches.

“Nunca me encontrei com Sean, eu vi Ross (Brawn) por dez minutos este ano e o conhecia do passado obviamente, e sinto muito por Chase estar sendo jogado no fundo. Do meu ponto de vista (a mídia social) é interessante, porque eu não acreditava em focar isso. Então vamos ver o que acontece”, concluiu o veterano.

EB - www.autoracing.com.br

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