F1 – Liberty Media fez proposta para Zandvoort retomar GP da Holanda

sábado, 3 de novembro de 2018 às 10:58

GP da Holanda em Zandvoort – 1982

Notícias da mídia holandesa afirmam que a Formula One Management fez uma oferta a Zandvoort para colocar a Holanda de volta no calendário da F1, já em 2020.

De acordo com o jornal holandês De Telegraaf, a Liberty Media escolheu o circuito histórico ao longo do mar do Norte ao invés de um possível acordo com Assen, cujos donos também fizeram um estudo de viabilidade para levar o GP de volta ao país.

“Se assinarmos agora, a Holanda terá um GP novamente em 2020”, disse o proprietário de Zandvoort, o príncipe Bernhard van Oranje. “Com Max Verstappen, todos estão bem conscientes de que esta é uma oportunidade única”.

Acreditava-se que as chances de Zandvoort sediar um evento de F1 haviam diminuído nos últimos meses, com os promotores relutantes em se comprometer com uma taxa de franquia de 20 milhões de euros, com custos totais estimados em mais de 30 milhões de euros.

A Liberty Media está aparentemente favorecendo Zandvoort sobre Assen com base na história da pista, intimamente ligada à F1. Zandvoort, que sediou sua primeira corrida de F1 em 1952, recebeu pela última vez o GP da Holanda em 1985, uma corrida vencida por Niki Lauda, da McLaren.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Brasil de Formula 1 em 11 de novembro!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.