F1 – Liberty Media espera público limitado após crise do coronavírus

domingo, 24 de maio de 2020 às 10:30

Greg Maffei

Se tudo correr como planejado, a temporada da Fórmula 1 começará em julho. Inicialmente sem público, mas mesmo que isso seja permitido novamente, a Liberty Media espera constatar as consequências da crise do coronavírus nas arquibancadas durante muito tempo.

Pelo menos é isso que o CEO Greg Maffei tem em conta. Numa conferência telefônica com os acionistas, ele explica que as consequências a longo prazo são um “fator desconhecido” muito grande neste momento.

Embora parta do princípio que o mundo e o esporte se adaptarão à nova situação e que, por conseguinte, como operar na era pós-coronavírus, ele tem dúvidas de que isso possa acontecer à mesma escala que anteriormente.

“Esperamos o melhor quando se trata de medicamentos e vacinas, mas não contamos com isso”, disse Maffei, e mesmo que venham, os GPs provavelmente não estarão no seu nível antigo.

“Será que os eventos serão tão grandes ou lucrativos como no passado? Isso ainda está por se ver. Por isso, olhamos para a situação passo a passo e tomamos uma atitude cautelosa”, comentou ele.

Assim, a Liberty Media está cobrindo para os acionistas os rendimentos limitados dos eventos ao vivo nos próximos anos. Ao mesmo tempo, eles pensam que podem compensar isso com as audiências televisivas e a distribuição digital das corridas. Para a Liberty, essa tem sido sempre uma fonte de rendimento mais importante.

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