F1 – Liberty está finalizando um calendário normal para 2021

segunda-feira, 10 de agosto de 2020 às 21:50

Chase Carey

O CEO da Fórmula 1, Chase Carey, disse que ele e sua equipe estão nos estágios de finalização do calendário de 2021 e espera que contenha provisoriamente os 22 eventos originalmente marcados para este ano.

A programação da Fórmula 1 deste ano deveria ter um recorde de 22 rodadas, com o retorno da Holanda e a estreia do Vietnã, mas a pandemia de COVID-19 destruiu o calendário.

Mais da metade dos eventos planejados foram cancelados, a temporada não começou até julho, enquanto o restante do calendário além do início de novembro ainda não foi finalizado publicamente.

O Red Bull Ring na Áustria sediou dois GPs, assim como Silverstone na Inglaterra, enquanto locais que não estavam no calendário original – Mugello, Nurburgring, Portimão e Imola – foram incluídos.

Falando nesta segunda-feira, após a publicação dos resultados financeiros do segundo trimestre de 2020 da Liberty Media, Carey enfatizou que um calendário de 2021 semelhante ao cronograma original de 2020 está sendo finalizado.

“Estamos planejando uma temporada de 2021 que se parece muito com o que esperávamos que fosse no início deste ano”, disse ele.

“Obviamente que, por não termos melhor visibilidade do que ninguém sobre como o vírus estará em 2021, não temos certeza de como será esse futuro próximo.”

“Temos que perceber que estamos com cerca de cinco meses de vírus e nossa temporada em março [2021] ainda está em sete meses.”

“Provavelmente será um calendário de 22 corridas, um calendário que provavelmente começará e terminará como nos anos anteriores.”

“Podemos fazer com que haja um pouco mais de espaço no início do calendário e a segunda metade seja um pouco mais cheia, então temos um pouco mais de flexibilidade incorporada, mas acho que será provavelmente um ajuste e não uma reestruturação.”

“Não anunciamos 2021 apenas por causa do foco em 2020, estamos perto de finalizar 2021, acabamos de concluir alguns acordos.”

“Claramente, à medida que isso avança, saberemos mais e sempre haverá a possibilidade de fazermos alguns ajustes à medida que avançamos.”

“Teremos muitos esportes pela frente. O que a NBA e a NHL farão ao chegar à próxima temporada? O que as ligas de futebol europeias farão conforme suas temporadas avançam, nós temos o benefício de muitas coisas que estarão diante de nós como modelos em todo o mundo.”

A Fórmula 1 realizou todos os seus eventos de 2020 sem espectadores até agora, enquanto as próximas rodadas em Barcelona, Spa-Francorchamps e Monza também serão disputadas sem público.

Mas Carey está otimista de que um número limitado de espectadores terá permissão para entrar na corrida de meados de setembro em Mugello.

“Acho que a primeira corrida que pensamos haver potencial para um número muito pequeno de fãs é provavelmente a de Mugello,” disse ele.

“E isso provavelmente aumentar nas corridas na parte posterior do cronograma; esperamos ter tantos fãs quanto possível.”

“Em alguns lugares, os governos querem esperar um pouco mais perto da data para determinar qual é a situação.”

Apesar de nada ter sido falado sobre algum GP específico que acontecerá ou não em 2021, a possibilidade do GP do Brasil acontecer em Interlagos é grande, a menos que a pandemia do COVID-19 não esteja absolutamente controlada, o que é possível, mas improvável.

A cidade de São Paulo já tem uma boa proposta na mesa com a Liberty Media e o autódromo de Deodoro no Rio de Janeiro parece cada vez mais uma utopia, dada a série de problemas que vão desde a licitação para quem iria organizar a corrida, passando pelos inúmeros problemas legais, as constantes suspensões de audiências públicas, o impacto ambiental da obra e a quantidade enorme de dinheiro que o estado “falido” do Rio de Janeiro teria que dispor para construir o autódromo e toda a infraestrutura ao redor e para chegar nele.

Em 2019 o GP do Brasil em Interlagos gerou R$ 361 milhões só em turismo para a cidade de São Paulo e teve um público de 158 mil pessoas de sexta a domingo, 5% a mais do que em 2018.

Prefeito e governador de São Paulo disseram que não perderão a corrida e estão em negociações finais com a Liberty Media.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.