F1 – Lewis Hamilton usará o mesmo motor da Austrália

quinta-feira, 27 de março de 2014 às 13:06

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton vai começar o treino de sexta-feira para o Grande Prêmio da Malásia usando o mesmo motor que o deixou na mão na Austrália há duas semanas.

O campeão de 2008 abandonou após duas voltas na Austrália devido a um problema num dos cilindros do seu V6 turbo no início da corrida.

Mas a Mercedes vai usar o motor no treino de sexta-feira em Sepang para verificar se corrigiram o problema.

Como cada piloto está limitado a apenas cinco unidades de potência completas durante a temporada, se Hamilton for capaz de continuar a usar o motor da Austrália isto irá reduzir significativamente o risco de ser penalizado no final do ano.

“Me disseram que vamos começar com o motor da última corrida para fazer algumas voltas com ele”, disse Hamilton. “Mas se vou ou não fazer a corrida completa no fim de semana com este motor, eu não sei”.

Hamilton também admitiu que espera que a Malásia seja um grande teste à confiabilidade dos motores de 2014 e avisou que as equipes rivais tentarão diminuir a diferença para a Mercedes na frente do grid.

“Confiabilidade será posta realmente à prova neste fim de semana para todos”, disse ele. “Por ser tão quente, o motor vai estar no limite absoluto. Realmente não sei o tamanho da nossa vantagem e tenho certeza que as equipes estão fazendo melhorias neste fim de semana, por isso talvez estejam mais perto”.

“Eu li que a McLaren está planejando ser meio segundo mais rápida, então todo mundo estará se esforçando. Mas me sinto confiante no que a equipe tem feito até agora, ao longo destas últimas duas semanas, o que aprendemos na última corrida e o que pretendemos fazer daqui para a frente”.

Hamilton ainda não venceu o GP da Malásia, sendo seu melhor resultado em sete tentativas, um segundo lugar em sua primeira aparição em Sepang em 2007, mas acredita que este ano tem a sua melhor chance de vencer.

“Eu tive alguns bons resultados aqui, mas obviamente, não ganhei”, disse Hamilton. “O desafio cada vez que venho aqui é para ganhar, mas este é, talvez, o ano em que tenho o melhor carro para fazê-lo. Então estou esperando ter a oportunidade de capitalizar sobre isso”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.