F1 – Lewis Hamilton responde a Jackie Stewart

segunda-feira, 12 de outubro de 2020 às 13:29

Lewis Hamilton e Jackie Stewart em 2015

Lewis Hamilton respondeu veladamente a Sir Jackie Stewart depois de dizer que as lendas do passado da Fórmula 1 sempre falam negativamente sobre ele.

Hamilton se tornará o piloto mais condecorado do esporte quando vencer mais uma corrida e tornar-se o recordista absoluto de vitórias na F1 com 92 conquistas. Um sétimo campeonato mundial quase certamente acontecerá ainda este ano e nesse quesito ele empatará com Michael Schumacher, caso de fato aconteça.

Antes da corrida de Nurburgring, Stewart, de 81 anos, disse que nunca consideraria Hamilton um dos maiores pilotos da F1. Ele também descreveu Hamilton como tendo uma vantagem injusta sobre seus rivais, tal é o domínio de sua equipe Mercedes, esquecendo-se que houveram vários domínios na categoria desde que ela existe.

“Sou atropelado por muitas pessoas, principalmente por pilotos mais velhos”, disse Hamilton, de 35 anos. “Eles têm algum problema comigo e não sei por quê.”

“Tenho muito respeito pelas lendas do passado, embora elas continuem a falar negativamente sobre mim o tempo todo.”

“Ainda os tenho em alta conta porque sei que era muito difícil para eles, mas em 20 anos, posso prometer que não vou reprimir nenhum jovem piloto que está aparecendo. É uma responsabilidade do piloto mais velho acender a luz e encorajar.”

“Sempre se fala no esporte sobre quem é o maior, o passado e o presente, mas é impossível comparar. Não é importante para mim.”

“Cometi muitos erros, mas isso é a vida. Sim, você pode ser lembrado por ter mais vitórias e isso é algo especial de se ter. Mas são os obstáculos que enfrentei. Todo mundo tem uma jornada diferente e uma maneira diferente de fazer as coisas e você não deve ser criticado por isso. ”

Hamilton, que terá a oportunidade de passar à frente de Schumacher no próximo GP em Portugal, também prestou homenagem a seu pai, Anthony, na sequência de sua conquista histórica.

Anthony trabalhou em vários empregos para financiar a carreira de formação de Lewis, mas a dupla pai e filho não se falou por algum tempo depois que Lewis o demitiu como seu empresário em 2010.

“Liguei para meu pai e (madrasta) Linda depois da corrida, e falei com eles e definitivamente houve muitas emoções,” acrescentou Hamilton, com a voz embargada.

“Meu pai e eu nunca fomos tão próximos. É notável e me deixa muito mais feliz que conversemos muito, o que eu nunca pensei que faríamos.”

“Estivemos juntos no fim de semana passado e agora temos conversas de adultos sobre todos os tipos; política, alimentação, treinamento, relacionamentos. Nunca pensei que estaria nesse ponto com ele.”

“Só de ligar para ele agora, eu disse, ‘Jesus, você se lembra quando comíamos bacon assistindo as corridas? Ou quando ganhamos o campeonato de kart e cantamos We Are The Champions dirigindo para casa? ‘Nós apenas relembramos muito.”

“Tem sido uma montanha-russa emocional. Ele me enviou uma mensagem na noite anterior à corrida e disse: ‘Você sabe o que fazer. Eu sei que você vai fazer isso. ‘É assim que ele tem sido desde o primeiro dia. Família é tudo.”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.