F1 – Lewis Hamilton não ficou satisfeito com os pneus

sábado, 21 de fevereiro de 2015 às 17:42

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton disse que seu teste foi prejudicado pelos pneus que não funcionaram como ele gostaria.

O piloto da Mercedes fez o terceiro melhor tempo em Barcelona no sábado com o composto médio, mas não estava satisfeito com a forma como os pneus se comportaram.

“Foi um dia difícil”, disse Hamilton. “Eu fiquei satisfeito por dar 100 voltas e também por fazer um bom tempo com o carro”.

“Os caras estão trabalhando duro aqui e na fábrica, e estamos tentando fazer mais quilometragem. Mas eu diria que o maior problema são os pneus. Eles não funcionam, são muito duros. Eles não são espetaculares”.

Hamilton disse que teve dificuldades na maior parte do dia para levar os pneus para a janela operacional correta.

“Você entra nos boxes e os pneus estão com 80 graus, então isso é quente, mas eles não funcionam e quase nunca estão na janela operacional. Então, numa volta podemos sentir que não estão ruins, mas pioram na outra volta”.

“Eu também corri com os pneus duros ontem e foi ainda mais difícil. Minha primeira impressão dos pneus não é espetacular, mas talvez quando chegarmos a condições mais quentes seja melhor”.

Hamilton acredita que o fato de se concentrar tanto na gestão dos pneus, significa que ainda há muito a ser aprendido sobre o novo Mercedes W06.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.