F1 – Lewis Hamilton fez a diferença no Bahrain

segunda-feira, 1 de abril de 2019 às 17:49

Lewis Hamilton vence no Bahrain 2019

Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, disse que Lewis Hamilton fez a diferença no GP do Bahrain ao lutar com a Ferrari com uma “arma” inferior.

Hamilton ultrapassou Sebastian Vettel para conquistar P2 de maneira ousada por fora na curva 4, e Vettel imediatamente rodou na saída da mesma.

Isso colocou Hamilton entre as duas Ferraris, onde provavelmente ele acabaria a corrida, até que a UP da Ferrari de Leclerc perdeu muita potência, permitindo que Hamilton o ultrapassasse com facilidade a nove voltas do final.

Wolff disse que a ultrapassagem de Hamilton em Vettel foi decisiva, pois colocou ele – e não Vettel – no lugar certo para lucrar com o problema de Leclerc.

“Lewis lutou com uma arma que talvez não estivesse no nível de seus oponentes”, disse Wolff.

“E ficar dentro do DRS nos ajudou a ficar atrás e perto e isso foi uma batalha crucial.”

“Se ele não tivesse vencido aquela batalha, Sebastian teria vencido a corrida, e estas são as pequenas diferenças que podem mudar o resultado da corrida e podem fazer campeonatos.”

Wolff reconheceu que a Ferrari estava bem à frente da Mercedes no Bahrain, e disse que a reação de sua equipe à vitória refletiu o fato de Leclerc ter merecido vencer.

“Ficamos um pouco deprimidos porque somos todos pilotos e o vencedor emocional hoje foi Charles”, disse Wolff.

“Mas do outro lado, nas corridas você acaba em ambas as situações.”

“Às vezes você tem sorte, às vezes você é azarado e tudo fica claro no final, essa é a minha experiência, pelo menos.

“Então você tem que pegar a dobradinha – comemorar, mas levar com humildade e reconhecer que há trabalho a ser feito e não pense que este foi o ranking de desempenho do domingo, porque não foi.”

Wolff acrescentou que a Ferrari vai começar o fim-de-semana do GP da China como favorita, se continuar com a vantagem de velocidade – que Wolff disse valer “cinco décimos” na classificação do Bahrain – em Xangai.

“Eu diria se eles são capazes de manter o nível de potência – e eu não sei o que no motor falhou – mas se eles são capazes de manter esses níveis de potência em Xangai em um circuito sensível a potência como esse, eles são os favoritos , claramente, porque o benefício de tempo de volta pode ser mais ainda do que no Bahrain “, disse ele.

“Em Leclerc, acho que estamos vendo um jovem campeão em formação que foi o vencedor emocional domingo, o homem mais rápido na máquina mais rápida.”

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.