F1 – Lewis Hamilton elogia teste “fantástico” para a Mercedes

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014 às 16:42

Lewis Hamilton

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Lewis Hamilton saudou o progresso da sua equipe Mercedes durante os testes de pré-temporada de F1 em Jerez como fantástico.

A Mercedes completou 309 voltas ao longo de quatro dias na pista espanhola, com 58 voltas a mais do que a Ferrari, com Hamilton fazendo o terceiro melhor tempo no geral.

Mas embora a Red Bull, que bateu a Mercedes no campeonato de construtores no ano passado, tenha feito um teste desastroso, Hamilton não garante que as coisas irão continuar tão positivas.

Instado a resumir a semana de testes da equipe, ele respondeu: “Tem sido fantástico, realmente fantástico”.

“Quilometragem é o maior ponto positivo que podemos tirar daqui. O carro é confiável”.

“Não estamos focados em mais ninguém no momento. Estamos apenas tentando concentrar em nós mesmos e tentar melhorar, obtendo o máximo de dados que pudermos, com o máximo de quilometragem e realmente tentar dar um passo de cada vez”.

Ao contrário do plano original da equipe, Hamilton voltou a dirigir em Jerez esta tarde, completando 41 voltas depois de substituir o companheiro de equipe Nico Rosberg.

Isso ocorreu porque o campeão mundial de 2008 apenas deu 18 voltas no dia da abertura, depois de sofrer uma falha na asa dianteira.

Rosberg, que marcou 91 voltas, se recusou a fazer qualquer julgamento sobre o ritmo do novo Mercedes W05, mas ficou satisfeito com a confiabilidade do carro.

“Nós simplesmente não sabemos onde estamos em termos de ritmo; não fazemos ideia”, disse ele.

“Com a confiabilidade e tudo mais, foi uma marca decente até agora”.

“Estou muito satisfeito com isso, porque era a coisa mais importante para este teste”.

“Ele começou muito difícil para nós, mas a equipe fez um trabalho realmente bom na recuperação e agora temos mesmo quilometragem vindo com muitas voltas”.

Rosberg acrescentou que o potencial completo da Mercedes ainda está por vir, dado o foco atual na quilometragem e na compreensão do novo pacote do motor.

“Nada está em seu potencial total, nem mesmo o piloto, porque é importante fazer quilometragem e depois vamos forçar em Melbourne”.

“Estamos sempre forçando o desempenho, mas o foco no momento é na confiabilidade, e depois, lentamente mas com certeza, iremos mudar nosso objetivo”.

“Mas quando, eu não sei ainda, só depende da confiabilidade”.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.