F1 – Lewis Hamilton e Ferrari

sábado, 5 de outubro de 2019 às 14:26

Lewis Hamilton e Charles Leclerc. Futuros companheiros de equipe?

O superstar da Mercedes, Lewis Hamilton, sugeriu mais uma vez que antes de se aposentar, uma mudança para a Ferrari não é totalmente descartável.

Depois de ser o mais famoso piloto de Formula 1 da Mercedes, há rumores de que Hamilton finalmente possa ir para a Ferrari. O contrato dele com a Mercedes e de Sebastian Vettel com a Ferrari terminam coincidentemente no final de 2020. E em 2021 a F1 começa uma nova era, com carros e regulamentos totalmente diferentes.

As conversas no paddock sobre Hamilton na Ferrari têm sido bastante consistentes e, recentemente, o próprio ícone da F1 sugeriu a possibilidade de usar “vermelho” antes de se aposentar.

Em uma entrevista recente, Hamilton abordou seu relacionamento com a Mercedes e a ideia de se mudar para a Ferrari. O piloto britânico provocou os fãs ao reconhecer que ele sabe que “parece bem usando vermelho”, o que evidentemente é uma cor que ‘pertence’ à Ferrari.

“Sei que fico bem de vermelho, mas é um cenário muito difícil”, disse Hamilton sobre a ideia de se mudar para a Ferrari.

No entanto, por mais que o mundo da F1 aprecie uma mudança desse tamanho, Hamilton insistiu que “lealdade” ainda é tudo.

“Estou com a Mercedes desde os 13 anos de idade. A mudança é sempre legal, mas lealdade significa muito, é por isso que tenho essa tatuagem”, apontou Hamilton.

Quando Hamilton tentou expressar sua opinião sobre aposentadoria, ele pode ter deixado as portas abertas para a Ferrari. Segundo Hamilton, ele não tem certeza do que acontecerá no futuro com ele e a Mercedes.

“Não vou correr para sempre… o que vou fazer no futuro? Quero continuar fazendo parte da Mercedes fazendo algo épico além das corridas? Se eu, por exemplo, mudasse de equipe, então não sei como seria isso”, afirmou Hamilton.

Afinal, a decisão ficará a cargo do próprio Hamilton. Olhando para o status atual que ele tem da Mercedes, parece que ele não tem nenhum motivo para se separar da empresa.

Hamilton tem um excelente relacionamento com o chefe da Mercedes, Toto Wolff, que lhe deu a liberdade de administrar seu império da moda e perseguir seus empreendimentos musicais. Além disso, ele recebe 40 milhões de libras (cerca de R$ 200 milhões) por temporada  em seu contrato atual e se alinhou com um número dois perfeito em Valtteri Bottas.

A Ferrari, por outro lado, tem um grande motivo para atrair Hamilton a fazer a mudança. Com a Ferrari não sendo capaz de conquistar um título há 12 anos, e com a maneira como as coisas estão indo, está se tornando cada vez mais aparente que Hamilton pode fazer a troca em algum momento antes de sua carreira terminar.

Em 2012, a lenda da Ferrari, Michael Schumacher, decidiu retomar a carreira pela segunda vez e se aposentou oficialmente como piloto de Formula 1. E durante o tempo em que ele estava prestes a finalmente deixar a pista, ele admitiu que sua decisão de se aposentar definitivamente foi influenciada por Hamilton.

“A equipe teve a opção em Lewis, e isso me ajudou a decidir pela aposentadoria”, revelou Schumacher na época.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.