F1 – Lewis Hamilton é eleito personalidade esportiva do ano pela Laureus Sport for Good

Lewis Hamilton

A Mercedes-AMG Petronas comemorou segunda, dia 17, a dupla conquista durante o Laureus World Sports Awards, em Berlim. Na Premiação, Lewis Hamilton foi eleito personalidade esportiva do ano. O prêmio Laureus World Sportsman Awards foi concedido, simultaneamente, ao jogador Lionel Messi, pois ambos os atletas receberam a mesma quantidade de votos dos jurados. Pela primeira vez em vinte anos de história, o renomado troféu foi dado a dois grandes nomes do esporte em uma mesma edição.

Hamilton recebeu o título graças às suas conquistas no esporte em 2019, ano em que o piloto inglês venceu seu sexto campeonato mundial de Fórmula 1. O atleta desempenhou um importante papel no sucesso da equipe Mercedes-AMG Petronas na temporada de 2019, quando a equipe venceu seu sexto campeonato consecutivo na categoria de construtores.

O bom resultado da equipe no ano passado também rendeu bons frutos neste início de 2020 para o time da Mercedes-AMG Petronas. A construtora foi nomeada uma das seis equipes indicadas ao prêmio de equipes, o World Team of the Year Award, ao lado de cinco equipes lendárias – Liverpool FC, Toronto Raptors, US Women’s Football Team, Spanish Men’s Basketball Team e o South African Rugby Union Team, que levou o prêmio de melhor equipe da noite.

“Quero agradecer à Mercedes-Benz, que sempre foi uma grande apoiadora. Eles me contrataram quando eu ainda tinha 13 anos e sou muito grato por terem dado a um jovem de 13 anos a oportunidade de viver seu sonho. Também quero agradecer a Laureus por todo o trabalho incrível que eles fazem em todo o mundo e por mudar a vida das pessoas e por dar esperança a elas- por favor, continue fazendo isso. Muito obrigado! ”, disse Lewis. 

Sobre a Laureus e sua premiação 

Completando sua segunda década em 2020, a fundação Laureus Sport for Good é uma instituição que, por meio do esporte, ajuda crianças e jovens a superar a violência, a discriminação e a desigualdade. O trabalho da fundação se concentra em seis questões sociais identificadas pela ONU que estão afetando jovens em todo o mundo: saúde e bem-estar, educação, mulheres e meninas, empregabilidade, sociedade inclusiva e sociedade pacífica.

Em sua 20ª edição, o prêmio anual Laureus World Sports Awards recebeu mais de 1.000 votos de jornalistas esportivos e emissoras de 93 países que nomeiam os finalistas ao prêmio. Os vencedores são escolhidos pelos membros da Academia Laureus, composta por 68 lendas do esporte de todo o mundo.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.