F1 – Lewis Hamilton diz que lidará com Rosberg igual à Senna

sábado, 24 de maio de 2014 às 13:19

Senna e Prost no GP de Mônaco 1989

Lewis Hamilton disse que vai resolver a tensão com Nico Rosberg, da mesma forma que Ayrton Senna tratou com Alain Prost.

Hamilton se recusou a responder diretamente quando perguntado se sentia que Rosberg tinha deliberadamente provocado uma bandeira amarela, quando estavam lutando pela pole position – um resultado que Rosberg garantiu após seu incidente na Mirabeau.

Mas numa entrevista Hamilton admitiu: “Eu deveria ter sabido que isto aconteceria” e respondeu “potencialmente” quando perguntado se Rosberg tentou estragar sua tentativa à pole.

Depois de perguntado se precisava resolver o problema com Rosberg, Hamilton comparou sua situação à rivalidade explosiva de Senna e Prost quando companheiros na McLaren.

“Não sei se Senna e Prost falaram sobre o assunto, mas eu gostei bastante da forma como Senna lidou com isto”, respondeu Hamilton.

A relação de Senna e Prost se deteriorou após uma disputa sobre um acordo pré-corrida no GP de San Marino em 1989.

A disputa rapidamente se intensificou, com ambos colidindo em Suzuka, em 1989 e 1990, quando disputavam os títulos mundiais.

Prost tinha ido para a Ferrari no momento do segundo choque em 1990, e Senna, mais tarde, admitiu tinha sido deliberado.

Perguntado se sentia que Rosberg deveria pedir desculpas pelo incidente de Mônaco, Hamilton acrescentou: “Por que ele tem que se desculpar? Ele está na pole position”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.