F1 – Lewis Hamilton bate o novo carro em Jerez

terça-feira, 28 de janeiro de 2014 às 12:41

Mercedes W05 em Jerez

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

A Mercedes sofreu um revés no início dos testes de pré-temporada da F1 em Jerez nesta terça-feira, quando Lewis Hamilton bateu o novo W05.

A equipe baseada em Brackley aparentava ter um avanço sobre as outras equipes, com o seu novo carro completando mais voltas durante um lento começo dos testes de 2014.

Mas às 12h41 Hamilton sofreu uma quebra na asa dianteira na área de frenagem para a Curva 1, saindo da pista e batendo contra as barreiras.

Segundo observadores, a asa quebrou e caiu debaixo das rodas da frente, o impossibilitando de manobrar ou frear de forma eficaz para manter o carro sob controle.

O carro de Hamilton bateu de frente nas barreiras do lado de fora da curva e sofreu danos na área do nariz e da suspensão dianteira.

O ex-campeão mundial não se machucou no acidente e voltou aos boxes pouco depois.

Não está claro quanto tempo o dano vai demorar para ser consertado, mas com as equipes lutando para ter seus novos carros prontos para o primeiro teste, pode ser que a Mercedes não esteja pronta novamente antes de quarta-feira.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.