F1 – Lewis Hamilton: Ainda estou me adaptando

quinta-feira, 18 de abril de 2013 às 6:31
f1-alonso-hamilton-raikkonen-china-2013

Hamilton na China - primeira pole para a Mercedes

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Lewis Hamilton ainda não se sente totalmente adaptado à Mercedes, apesar do fato de ele estar na disputa pelo título mundial no início deste ano.

Hamilton, atualmente com 28 anos, está com sua nova equipe há quase quatro meses e já disputou três corridas desde o fim de sua associação de 13 anos com a McLaren.

Ele parece ter se adaptado rapidamente ao seu novo ambiente, conquistando sua primeira pole no GP da China de domingo e terminando no pódio em duas corridas seguidas, fato inédito para a equipe Mercedes nos últimos três anos.

É um excelente começo de seu contrato de três anos com a Mercedes, mas Hamilton disse: “Ainda preciso de mais tempo. É minha primeira experiência em mudança de equipe na F1 e há muita coisa nova e diferente aqui. Eu definitivamente ainda estou aprendendo.”

“Eu não diria que estou 100% com minha velocidade ainda, já que a Mercedes faz um monte de coisas de forma diferente do que eu estava acostumado. Neste fim de semana dei um bom passo adiante, mas ainda estou buscando aqueles detalhes que te deixam confortável no carro e com os engenheiros.”

O chefe da equipe, Ross Brawn e o diretor de automobilismo Toto Wolff estão muito satisfeitos com o que Hamilton trouxe para a equipe e pelo fato de já serem candidatos ao título. A corrida deste fim de semana no Bahrain, no entanto, será um desafio tanto para a Mercedes quanto para Hamilton conseguirem três pódios seguidos.

“Este circuito tem uma grande combinação de curvas rápidas, lentas e médias, por isso vai ser um verdadeiro teste”, disse Hamilton.

 

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.