F1 – Lembrança de Senna inspirou vitória de Hamilton

domingo, 17 de setembro de 2017 às 20:38
Lewis Hamilton após vitória em Cingapura 2017

Lewis Hamilton após vitória em Cingapura 2017

Lewis Hamilton acredita que uma visão de Ayrton Senna ajudou a inspirá-lo na vitória no GP de Cingapura.

Hamilton se beneficiou do acidente na largada – e logo depois da batida de Sebastian Vettel – para prolongar sua liderança na tabela em 28 pontos.

O piloto britânico afirmou que precisaria de um “milagre” para vencer depois de largar apenas em P5. Uma dose de chuva, apenas 15 minutos antes da largada, foi o prenúncio do milagre que abriu o caminho para que ele conquistasse uma vitória inesperada.

O ídolo de Hamilton, Senna, saiu da liderança do GP de Monaco de 1988. O brasileiro ficou tão furioso com ele mesmo que abandonou sua McLaren na cena do acidente e foi direto para o apartamento sem falar com um único membro de sua equipe. Não era um cenário que Hamilton desejasse acontecer com ele.

“Em muitos momentos Senna aparece na minha mente”, disse Hamilton. “Foi o GP de Mônaco, onde ele liderou e bateu no muro.”

“Isso sempre volta para mim e me faz lembrar o que não fazer. Eu já tive experiências como essa, é claro, mas é quase como se ele falasse comigo e dissesse “mantenha-se focado e calmo”.

Se Vettel tivesse vencido e Hamilton terminasse a corrida onde começou, o alemão estaria liderando a corrida pelo título. Uma reviravolta de 40 pontos na direção oposta agora deixa Hamilton como o franco favorito para conquistar seu quarto título.

“Eu definitivamente pensei que hoje seria sobre limitação de danos tentando minimizar as perdas”, acrescentou Hamilton. “É um choque, mas vou aceitar e sou grato por isso”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.