F1 – Leimer pilotará carro de testes da Pirelli na próxima semana

Fabio Leimer

Fabio Leimer, campeão da GP2, vai pilotar o carro de testes da Pirelli na Fórmula 1 em Paul Ricard na próxima semana.

A Pirelli ofereceu como prêmio um teste com seu carro de 2012 da Lotus no começo da temporada, e finalmente marcou a sessão do piloto suíço para a próxima terça-feira na França.

Ele terá de utilizar pneus de demonstração no teste de 300 quilômetros, mas receberá compostos diferentes a fim de compreender melhor a borracha da Fórmula 1.

Mario Isola, diretor de corrida da Pirelli, declarou: “Estamos eufóricos por Fabio ter a chance de pilotar um carro de Fórmula 1 como parte de seu prêmio pelo campeonato da GP2, destacando nosso compromisso a fazer tudo o que pudermos para ajudar os pilotos da GP2 a atingir o topo”.

Leimer não conseguiu uma vaga na Fórmula 1 após conquistar o título da GP2, e está correndo no Campeonato Mundial de Endurance com a Rebellion. Contudo, o teste da Pirelli não será seu primeiro na Fórmula 1, já que ele pilotou pela Sauber durante o teste para jovens em Abu Dhabi em 2011.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.