F1 – Leclerc viu pódio de perto: “Max foi rápido demais no final”

domingo, 25 de outubro de 2020 às 14:45

Charles Leclerc no A3 em Portimão 2020

Charles Leclerc acabou ficando aquém das expectativas para um lugar no pódio no domingo, mas o piloto de 23 anos está no entanto muito satisfeito. O SF1000 teve um melhor desempenho neste fim de semana e isso é encorajador para o restante desta temporada para a equipe italiana.

“Até certo ponto eu tinha o pódio em mente”, afirmou Leclerc após o GP de Portugal. O piloto da Ferrari teve que se contentar com o quarto lugar e marcou 12 pontos no Campeonato Mundial. “O Max (Verstappen) acabou sendo um pouco rápido demais”.

O início da temporada foi desastroso para a Ferrari, mas agora a equipe de Maranello parece estar se recuperando. Cada vez mais frequentemente os carros vermelhos podem ser encontrados na frente do grid.

“Esta foi a melhor Ferrari da temporada. Foi uma corrida positiva para a equipe e também para mim”, disse o jovem monegasco numa conversa com os meios de comunicação social no circuito de Portimão.

Leclerc fala de um fim de semana “encorajador”. O GP de Imola será na próxima semana e a Ferrari visa mais um bom número de pontos para a batalha no campeonato. A equipe de Mattia Binotto poderá ainda juntar-se à batalha pelo terceiro lugar. A diferença para a Racing Point é de 33 pontos com cinco GPs para o final.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.