F1 – Leclerc, Verstappen e outros não irão se ajoelhar contra o racismo

domingo, 5 de julho de 2020 às 9:00

Max Verstappen e Charles Leclerc

Há rumores de tensão crescente entre os pilotos de Fórmula 1 sobre o recente ativismo político de Lewis Hamilton.

Tendo pressionado fortemente o seu apoio ao movimento “Black Lives Matter”, ou “Vidas Negras Importam” recentemente, o seis vezes campeão mundial admitiu ter dito aos seus rivais numa reunião na Áustria que o “silêncio” sobre a questão do racismo “é geralmente cúmplice”.

Os pilotos concordaram todos em usar camisetas “End Racism” no grid no domingo, mas fontes sugerem que pelo menos cinco se recusam a se ajoelhar em apoio ao movimento. Daniel Ricciardo contou um pouco sobre como correram as coisas nessas conversas.

“Havia apenas algumas dificuldades com alguns pilotos e a sua nacionalidade e o que significa para eles se ajoelharem. Ouvimos todas as suas opiniões e não vamos colocar ninguém numa posição difícil com isto”, disse o piloto da Renault.

Charles Leclerc já se pronunciou sobre o assunto. O piloto da Ferrari decidiu não se ajoelhar, mas diz que está empenhado na luta contra o racismo. Ele afirma no Twitter que “todos os pilotos, juntamente com as equipes, são contra o racismo e apoiam assim as ações da F1 e da FIA”. Diz ainda que “trata-se do nosso comportamento na vida quotidiana e não de gestos formais que podem ser considerados controversos em alguns países”.

Verstappen também avisou no Twitter que não vai se ajoelhar. Ele diz que opta por não o fazer, mas respeita a escolha dos pilotos que o farão.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.