F1 – Leclerc: “Traseira da Ferrari SF21 ainda menos estável”

sábado, 10 de abril de 2021 às 16:35

Charles Leclerc

No ano passado, o carro SF1000 da Ferrari foi notório pela sua extremidade traseira que era difícil de controlar. De acordo com Charles Leclerc, o carro tornou-se ainda menos estável em 2021.

A última temporada de Sebastian Vettel na Ferrari deveria ter sido uma grande despedida, mas com um carro lento e também instável, o tetracampeão mundial viu-se muitas vezes pendurado na traseira do grid ou saindo para fora da pista.

Após o GP do Bahrain, a Ferrari parece ter começado melhor com o SF21 este ano, mas de acordo com Charles Leclerc, algo mudou na característica do carro. “Em termos de corridas, não há diferença, mas parece mesmo diferente”, disse.

“Não é preciso acelerar com tanta força quando se vai para uma curva. A traseira do carro é mais difícil de controlar devido ao assoalho modificado”, explicou o Monegasco numa entrevista ao Motorsport.com.

Embora uma extremidade traseira instável não esteja na preferência de Sebastian Vettel, esse não é o caso de Charles Leclerc. “Gosto de uma traseira que se move muito, por isso posso usá-la para virar o carro. Os outros pilotos sofrem com este aspecto”.

“A traseira do SF1000 também não era muito estável. Isso nunca foi um problema para mim, mas não posso responder por Seb. É apenas uma característica que se adequa muito ao meu estilo de pilotagem”, concluiu o jovem piloto da Ferrari.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.