F1 – Leclerc terá punição de grid no GP do Brasil?

sábado, 9 de novembro de 2019 às 19:18

UP Ferrari 2019

Após um vazamento hidráulico durante o TL3 nos Estados Unidos, Charles Leclerc teve que usar uma UP antiga no GP dos EUA no fim de semana passado. No entanto, ele não pode mais recorrer a essa especificação no Brasil.

Quais são as opções da Ferrari?
O motor spec-2, o usado em Austin, não pode mais ser usado por causa da quilometragem. A Ferrari foi forçada a usá-lo por causa do defeito na spec-3 no fim de semana passado, mas se usá-lo novamente correrá um risco muito alto de quebra.

A opção mais óbvia seria a Ferrari consertar o motor spec-3. Se isso não for possível, no entanto, a equipe italiana terá que introduzir uma quarta especificação, que provavelmente estava planejada para 2020.

Se a Ferrari optar pela última opção, isso significará que Leclerc receberá uma punição de grid em Interlagos.

Dúvida
Segundo fontes, a Ferrari ainda está em dúvida sobre qual caminho escolher. Testes em Maranello mostraram que o spec-3 ainda é capaz de terminar a temporada. Isso significaria que nada aconteceria a Leclerc em termos de punição, pois ele estaria dentro do limite de três unidades de potência por temporada. Seria um risco, no entanto, continuar executando um motor que falhou no passado.

Escolher um quarto motor de combustão interna daria a Leclerc uma punição de 10 posições no grid. Com a batalha pelo P3 no campeonato ainda em andamento, uma punição seria um grande golpe para o monegasco, pois daria a Max Verstappen e Sebastian Vettel uma boa oportunidade de ganhar terreno em cima do monegasco. Ainda assim, se o motor falhar durante a corrida, sairia mais caro…

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AS - www.autoracing.com.br

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