F1 – Leclerc sente “muita falta” das corridas

quarta-feira, 27 de maio de 2020 às 9:22

Charles Leclerc

Charles Leclerc admitiu que está sentindo muita falta de correr na Fórmula 1.

“A única coisa que eu tenho em mente agora é voltar à pista”, declarou ele à Sky Sport 24 da Itália. “É o que eu mais gosto de fazer, mas é impossível pilotar com essa situação”.

Com exceção da política e das trocas de pilotos, a F1 está quase completamente parada desde que o GP da Austrália foi cancelado no último minuto. Mas o plano de realizar “corridas fantasmas” na Europa, começando na Áustria em julho, parece estar prestes a ser aprovado.

“Eu vou dormir e acordo com apenas uma ideia em mente – pilotar”, continuou Leclerc. “Eu sinto muita falta e estou treinando mais do que nunca para estar pronto quando nós começarmos novamente”.

A Ferrari pareceu fora do ritmo nos testes de inverno, mas alguns estão prevendo que Leclerc – com o apoio total da equipe – poderia lutar pelo título.

“Eu não sei o que esperar”, admitiu ele. “Tenho trabalho a fazer e ainda há um longo caminho pela frente. Estou feliz com o crescimento que tive até agora, mas ainda há bastante a fazer. Espero conseguir algum dia, mas ainda estou longe”.

De fato, o primeiro passo para todos os pilotos de F1 será avaliar o impacto que um período inédito de sete meses sem corridas teve em sua forma física.

“Vai ser difícil porque não pilotar por meses tornará tudo mais complicado”, acrescentou Leclerc.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.