F1 – Leclerc: Senna foi uma inspiração

quinta-feira, 27 de setembro de 2018 às 11:19

Charles Leclerc

Charles Leclerc revelou como a idolatria de seu pai por Ayrton Senna o ajudou a se inspirar para embarcar em uma carreira de piloto de corrida que o levará para a Ferrari no próximo ano. Aqui no bet365  você consegue códigos de bônus para apostar na próxima corrida da F1, o GP de Rússia, que será disputado neste domingo!

Leclerc cresceu nas ruas de Mônaco, “pista” que Senna dominou até sua morte em 1994 em Imola, San Marino.

Senna foi seis vezes vencedor do Grande Prêmio de Mônaco – um recorde até hoje – e o ganhou cinco vezes consecutivas, de 1989 a 1993.

O monegasco Charles Leclerc explodiu na F1 este ano impressionando com a Sauber, a ponto de ganhar um contrato com a Ferrari de piloto titular depois de dois anos no programa para jovens pilotos da Scuderia.

Embora ele diga que não idolatrou algum piloto enquanto subia nas categorias de base, Leclerc explicou a influência que Senna teve em seus anos de formação.

“Meu pai era fã de Ayrton Senna e, desde criança, meio que ele me deu seu herói”, disse Leclerc ao Mobil 1 The Grid.

“Ele me contou tudo o que Senna fez e eu me interessei por sua carreira, lendo livros e assistindo ao filme.”

“Senna foi uma inspiração, mas no momento eu não tenho realmente nenhum ídolo.”

“Aos 12 anos mudei de ideia. Aos 12 anos, queria ser alguém, mas depois percebi que não há duas pessoas iguais, por isso estou apenas tentando trabalhar em mim mesmo e tirar o melhor de mim mesmo ”

Leclerc se tornará o segundo piloto mais jovem da longa e célebre história da Ferrari, quando alinhar no Grande Prêmio da Austrália em Melbourne no ano que vem.

Tendo conquistado seu lugar ao lado de Sebastian Vettel em apenas 14 corridas em sua carreira na Fórmula 1, Leclerc provavelmente será candidato ao título em 2019, mas sua mira não será tão alta.

“Eu estarei indo lá para tentar fazer o melhor trabalho desde o início”, disse ele.

“Seria pretensioso dizer que um desafio ao título está no horizonte logo de cara, mas este é definitivamente o alvo.”

“Eu não sei se vou conseguir isso, mas uma coisa é certa, vou dar o meu máximo absoluto desde o começo.”

“Eu vi que muitas pessoas estão duvidando sobre esta minha temporada e isso é completamente normal e eu entendo isso, mas vou tentar provar que essas pessoas estão erradas e tentar fazer o melhor trabalho possível.”

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Rússia de Formula 1 no próximo domingo!

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.