F1 – Leclerc: Seb não deveria ter ido para a esquerda – e ele sabe disso

quinta-feira, 28 de novembro de 2019 às 15:54

Vettel x Leclerc – Reta Oposta Interlagos 2019

Os pilotos da Ferrari – depois de se reunirem separadamente com Mattia Binotto e a cúpula da Ferrari em Maranello -, se comprometeram a controlar sua agressividade depois de colidirem no Brasil, disse Charles Leclerc hoje, e também insistiu que as ordens das equipes não serão impostas.

O monegasco disse que ele e o tetracampeão mundial Sebastian Vettel devem ser menos agressivos e tentar evitar outra colisão semelhante no futuro.

Os dois foram convocados para conversas “claras” na semana passada na sede da Ferrari em Maranello, onde analisaram o acidente e refletiram.

“Nós analisamos e eu particularmente, obviamente, tentei entender como poderíamos melhorar as coisas”, disse Leclerc durante uma entrevista coletiva programada antes do GP de Abu Dhabi, no final da temporada de domingo.

“Eu acho que foi muito lamentável – primeiro porque o toque foi extremamente pequeno e houve um grande drama depois disso. Então isso foi um pouco de azar.”

“Como equipe, acho que provavelmente devemos tentar ser um pouco menos agressivos entre si para que essas coisas não aconteçam novamente.”

“Para a equipe, não é bom. Para todos que estão nos apoiando, não é bom. Portanto, precisamos tentar que isso não aconteça novamente.”

Leclerc acrescentou que não acreditava que a Ferrari considerasse a imposição de ordens de equipe para impedi-los de competir por posição.

“Acho que isso não vai acontecer”, disse ele. “Poderemos correr juntos. Obviamente, Seb e eu somos muito competitivos.”

“Nós dois queremos vencer, mas também precisamos encontrar o compromisso certo. Também estamos competindo pela mesma equipe.”

“Além disso, acho que não há muito o que fazer. Como eu disse, as consequências foram enormes na última corrida. Se você olhar para o contato, foi muito, muito pequeno.”

Mas apesar de tudo parecer “superado”, Leclerc não deixou de colocar a culpa em Vettel:

“Foi uma pena, mas mais uma vez garantiremos que isso não aconteça novamente. Acho que Seb não deveria ter ido para a esquerda – e ele sabe disso.”

Clique AQUI para apostar no GP de Abu Dhabi

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.