F1 – Leclerc revela diferença nas corridas de e-sports

segunda-feira, 13 de abril de 2020 às 14:16

Leclerc – GP Austrália 2020 virtual

Charles Leclerc competiu no GP Virtual de E-sports da F1 este mês com as corridas do mundo real suspensas devido ao pandemia de coronavírus.

O monegasco sente saudades da F1, mas admite que a temporada não pode continuar até que a pandemia de coronavírus termine. O ás da Ferrari queria ter iniciado sua temporada 2020 no mês passado no GP da Austrália.

O encontro de Melbourne e os oito depois foram cancelados e /ou adiados com a pandemia do Covid-19 em todo o mundo.

A F1, assim como a maioria dos esportes, está envolvida na crise, com incertezas em torno do futuro a longo prazo de equipes que foram duramente atingidas por suas implicações financeiras.

Mas Leclerc competiu na semana passada na segunda etapa da série F1 E-sports Virtual Grand Prix e ficou no topo em uma versão simulada do circuito de Albert Park, em Melbourne.

Enquanto ele gosta de corridas de e-sports, ele admite que é difícil não ser capaz de competir no mais alto nível do automobilismo.

“Sinto falta de estar no meu carro de F1, com certeza”, disse Leclerc durante uma sessão de perguntas e respostas no Instagram. “Realmente espero que em breve voltemos ao carro, mas por enquanto acho que a saúde de todos precisa estar boa antes de reiniciarmos. Mas acho ótimo, já vimos muitos pilotos de corrida, inclusive eu, em corridas virtuais.”

“É claro que não é o mesmo que a realidade, mas pelo menos nos mantém ocupados, entretém os fãs da Formula 1 de uma maneira diferente enquanto esperam pelas corridas reais. Acho que é uma ótima idéia”.

Leclerc teve uma performance dominante durante o encontro oficial do e-sports da semana passada, mas ele diz que foi forçado a adaptar sua tocada ao circuito virtual.

“Não é tão fácil quanto parece, tive muitas horas de treinamento”, disse Leclerc. “Mas foi por pouco. Christian Lundgaard foi extremamente rápido durante o primeiro evento. Será interessante as próximas corridas.”

Leclerc revela diferença nas corridas de e-sports
“É bem diferente. Você precisa deixar o carro rodar muito mais. Então, solte os freios muito cedo e tenha muito mais velocidade do que na realidade na curva. Então, isso é um pouco diferente. Você pode ser um pouco mais agressivo no freio na realidade do que no virtual.”

“Você também tem muito menos sensações externas, porque é basicamente o feedback de força que você tem no volante, o que dificulta ainda mais o foco”.

Enquanto enjaulado em sua casa em Mônaco, Leclerc também está tentando permanecer em forma para garantir que esteja pronto e em forma quando a temporada começar.

“Estou fazendo muito treinamento”, disse Leclerc. “Desde que voltei da Austrália, estou no apartamento com meu treinador e minha namorada. Então, com meu treinador, todos os dias, treinamos bastante durante o dia para que o tempo passe mais rápido, caso contrário, os dias ficam bastante longos.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.