F1 – Leclerc revela como entrou na Academia da Ferrari em 2015

sexta-feira, 10 de abril de 2020 às 9:38

Charles Leclerc

Charles Leclerc contou como foi contratado pelo programa júnior da Ferrari há cinco anos.

Em 2015, o monegasco corria na Fórmula 3 e viajou para Maranello a fim de mostrar suas qualidades para a equipe italiana. Não foi uma tarefa fácil, porque a Academia de Pilotos da Ferrari é formada por um grupo selecionado. Ele teve 48 horas para provar sua capacidade.

“Eu fui com meu pai para Maranello. Eu tinha 17 anos e era extremamente tímido”, lembra Leclerc. “Fiquei assustado porque não sabia se era bom o suficiente para ser incluído no programa”.

“Todos os testes duraram dois dias, e no fim veio a boa notícia, eu havia sido aceito para defender os vermelhos”, disse Leclerc, descrevendo aquele momento como “um dia muito importante na minha carreira” porque foi “o primeiro passo para minha posição atual como piloto de fábrica da Ferrari”.

Agora que o coronavírus está paralisando o mundo, Leclerc precisa se manter em forma em Mônaco. Como ele está fazendo isso?

“Felizmente, eu tenho todo o equipamento de treino necessário em casa. Tenho uma bicicleta ergométrica e pesos. Aqui em Mônaco, nós podemos sair uma hora por dia para manter a forma. Eu faço isso, mas sempre fico perto de casa. É tudo o que posso fazer nessa situação”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.