F1 – Leclerc reduz seu salário para ajudar Ferrari. E Vettel?

quarta-feira, 10 de junho de 2020 às 14:42

Charles Leclerc e Sebastian Vettel

Como a temporada de Fórmula 1 foi drasticamente reduzida, as equipes também terão uma renda bem menor este ano. O pessoal que ganha grandes salários da Ferrari, portanto, decidiu sacrificar 25% do que teriam a receber para ajudar a Scuderia, que já avisou que não pretende demitir ninguém.

Charles Leclerc já indicou que fará o mesmo e reduzirá o próprio salário, mas Sebastian Vettel não.

Leclerc se juntou a um papel de liderança na equipe e reduziu 25% de seu salário nesta temporada, de acordo com o Il Giornale. É um gesto voluntário do monegasco que não foi obrigado a fazer isso. Alegadamente, ele reduziu seu salário de cerca de doze milhões de euros para cerca de nove milhões de euros.

Sebastian Vettel, que ganha cerca de 30 milhões de euros por ano na Scuderia em seu contrato atual, decidiu não desistir de nada. Mas ele disse que vai doar parte de seu salário para caridade.

Ele também não tinha concordado em renovar seu contrato com a Ferrari para além deste ano supostamente porque Maranello tinha lhe oferecido um salário igual ao de Leclerc.

Vettel tem uma atitude semelhante, neste caso, ao jogador de futebol Toni Kroos, do Real Madrid. Ele também optou por manter o salário integral e depois disse: “Dê-nos o salário integral e depois decidimos para quem doamos, há pessoas que precisam mais do que os clubes.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.