F1 – Leclerc: Raikkonen merece mais um ano na Ferrari

Charles Leclerc

Charles Leclerc

O piloto júnior da Ferrari, Charles Leclerc, acredita que Kimi Raikkonen “merece” mais um ano correndo pela Scuderia, mas espera que ele esteja no grid de 2018 da Fórmula 1 com a Sauber.

Houve algumas especulações ao longo das férias de que a Ferrari poderia optar por promover um dos seus pilotos juniores para o próximo ano, mas isso foi interrompido quando Raikkonen recebeu mais uma extensão de contrato na semana passada.

Leclerc testou o carro de 2017 da Ferrari em Hungaroring no início deste mês, e alguns relatos sugeriram que ele estava sob consideração para substituir Raikkonen. Mas depois de conseguir a pole para a corrida da F2 sob condições tórridas no Spa, Leclerc explicou que o novo acordo de Raikkonen não era um golpe para suas ambições na F1.

“Eu esperava que Kimi ficasse outro ano na Fórmula 1”, disse ele. “Ele merece e é assim que é. Eu ainda sou bastante jovem, estar na Ferrari imediatamente (no meu) primeiro ano seria um grande salto”.

“Espero estar na Sauber no próximo ano, veremos como vão as coisas. Por enquanto, estou totalmente focado na F2 e depois veremos no final do ano sobre oportunidades”, completou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.