F1 – Leclerc quer “ajudar a Ferrari” a tomar decisões certas durante as corridas

domingo, 27 de outubro de 2019 às 19:20

Leclerc com Laurent Mekies

Charles Leclerc, da Ferrari, disse que seus dois pneus médios pareciam completamente diferentes durante a corrida no México. Largando em P1 depois da punição a Verstappen, Charles Leclerc terminou o GP do México na P4. Isso aconteceu depois que a Ferrari dividiu as estratégias de seus dois carros e colocou Leclerc em uma estratégia de duas paradas, enquanto Sebastian Vettel fez uma única parada.

Leclerc entrou na 15ª volta, trocando seus médios usados ​​por um novo conjunto e retomou a corrida em P4. Apesar de seus pneus mais novos, seu ritmo não era muito mais forte do que Vettel na frente ou Hamilton e Bottas e ele recuou ainda mais quando entrou pela segunda vez na volta 43 para enfrentar o composto duro. Essa parada custou quatro segundos quando seu pneu traseiro direito relutou em ser apertado.

Enquanto Leclerc voou na terceira etapa da corrida para alcançar o trio da frente e pneus mais novos, um erro nas voltas finais pareceu interromper seu impulso. Como resultado, ele chegou em P4 a menos de três segundos do pódio.

Explicando que ele não achava que as duas paradas eram o motivo da derrota, ele disse: “Acho que o segundo stint não foi particularmente bom. Eu não me senti bem com este composto médio. Não sei por quê – o primeiro médio parecia muito melhor, por isso precisamos analisar e entender isso.”

Explicando a estratégia das duas paradas, ele disse: “Obviamente, uma vez que fizemos a primeira parada muito cedo para cobrir Albon, sabíamos que seria uma corrida de duas paradas e todos os outros fizeram uma corrida de uma parada. Foi muito difícil.”

Com Vettel resistindo às instruções iniciais da equipe para fazer pit e estendendo sua primeira parada o máximo possível para fazer com que a estratégia de uma parada funcionasse, Leclerc disse que prestaria atenção à determinação de Vettel para o futuro:

“Acho que ainda preciso fazer algum trabalho em corrida especialmente. Quando você vê a tendência nos últimos fins de semana e hoje – OK, a estratégia não foi boa, mas eu deveria ter ido ao rádio e ser mais incisivo para ajudar a equipe a fazer a diferença tomando a decisão certa do meu lado, o que Seb fez. Eu preciso aprender com isso. Espero que isso venha com o tempo, com a experiência.”

Clique AQUI para apostar no GP dos EUA

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.