F1 – Leclerc punido por acidente com Perez e Verstappen

domingo, 6 de dezembro de 2020 às 18:01

Charles Leclerc

Charles Leclerc foi considerado culpado pelo caos durante a primeira volta. O piloto da Ferrari bateu no eventual vencedor da corrida Sergio Perez e, portanto, tirou o mexicano da pista. Com tudo isso acontecendo, Max Verstappen teve que desviar do acidente, o que fez com que o holandês se chocasse contra a barreira de proteção.

A FIA anunciou imediatamente que o incidente seria investigado e logo após a corrida a FIA emitiu um comunicado. Leclerc será punido com uma penalidade de três posições no grid para o último GP da temporada em Abu Dhabi na próxima semana.

O próprio Leclerc viu o acidente mais como um incidente de corrida, mas depois admitiu que se alguém era o culpado, era ele. A batida obrigou Max Verstappen a desviar e ele acabou na parede junto com Leclerc. Perez conseguiu vencer a corrida no final.

Além da punição de três posições no grid, Leclerc também recebeu dois pontos de penalidade em sua superlicença. Para o monegasco, isso não importa muito, já que ele tem apenas três no total nos últimos 12 meses.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.