F1 – Leclerc participará do TL1 da Sauber em quatro corridas

quinta-feira, 21 de setembro de 2017 às 13:11
Charles Leclerc

Charles Leclerc

O piloto júnior da Ferrari Charles Leclerc vai dirigir para a equipe Sauber na sexta-feira no TL1 em quatro dos restantes seis grandes prêmios de 2017.

O site Autosport publicou no início deste mês, que Leclerc pilotará o Sauber C36 nas sessões de abertura nas corridas da Malásia, Estados Unidos, México e Brasil.

O líder da Fórmula 2 foi apontado para um assento de corrida em 2018 na Sauber desde que a equipe cancelou o acordo de fornecimento de motores Honda, para continuar com as unidades de potência da Ferrari.

Leclerc já fez quatro aparições nos treinos de F1 com a Haas em 2016.

O atual campeão da GP3, atualmente liderando a classificação da F2 em 59 pontos e pode selar o título na próxima rodada da série em Jerez.

Isso entra em conflito com o GP do Japão em Suzuka, que é um dos dois únicos eventos de F1, onde Leclerc não aparecerá no treino no resto do ano – o outro sendo Abu Dhabi, onde a F2 será uma corrida de suporte.

A Ferrari está interessada tanto em Leclerc quanto Antonio Giovinazzi – que correu com a Sauber na Austrália e na China e completou três das seus sete treinos de sexta-feira com a Haas – para competir na F1 no próximo ano em tempo integral.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.