F1 – Leclerc: Nurburgring teve “vários pontos positivos” para a Ferrari

quinta-feira, 15 de outubro de 2020 às 9:26

Charles Leclerc

Charles Leclerc ficou encorajado com o desempenho da Ferrari no GP de Eifel, apesar de ter caído de quarto no grid para sétimo na corrida.

“Eu teria preferido chegar um pouco mais à frente”, declarou Leclerc após a prova. “Mas revendo o fim de semana, acho que há vários pontos positivos. Eu não esperava ser tão competitivo com a baixa temperatura. E o carro estava se comportando bem, então isso foi positivo”.

“Creio que a pequena atualização que tivemos no fim de semana funcionou na direção certa. Não foi um passo enorme, mas não era o que estávamos buscando. Foi um pequeno passo no sentido correto e isso também é positivo”.

Entretanto, Leclerc teve um primeiro stint decepcionante com os pneus macios e foi ultrapassado por Daniel Ricciardo antes de fazer um pit-stop antecipado.

“Nós precisamos compreender por que o primeiro stint com o macio foi tão afetado pelo graining”, comentou Leclerc. “Porém, estou bastante satisfeito com o andamento do fim de semana”.

Leclerc estava “enfrentando grandes dificuldades com o graining e as saídas de frente” durante o primeiro stint. “O segundo e o terceiro foram um pouco melhores, mas o primeiro stint comprometeu significativamente nossa corrida”.

“Claro, acredito que a classificação foi uma performance de destaque. Foi bom nós termos sido fortes em volta única, mas tivemos um pouco mais de dificuldades em trechos longos, principalmente com o pneu macio”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.