Leclerc atribui batida com Norris a falha de rádio
sexta-feira, 3 de outubro de 2025 às 13:55O incidente entre Charles Leclerc e Lando Norris no pit lane de Singapura foi um dos pontos mais tensos do TL2. Após a segunda relargada do treino, os dois pilotos se chocaram na saída dos boxes, resultando em um toque de Norris no muro e a necessidade de troca da asa dianteira do McLaren.
Falando à F1 TV depois da sessão, Leclerc detalhou o que causou o contato, assumindo que foi um erro de comunicação da equipe Ferrari:
“Minha câmera [a on-board] estava no meu rosto, então não consegui checar [a saída] com meu mecânico. Conversando com ele, houve um pouco de confusão com as duas McLarens saindo. Parecia que elas estavam saindo ao mesmo tempo,” explicou o monegasco.
“Ele pensou que elas iriam sair mais devagar, portanto eu não recebi uma mensagem para parar.”

“É uma combinação de coisas”
Leclerc não tentou culpar apenas a equipe, reconhecendo o contexto caótico. “Neste tipo de caso, você confia na equipe, mas esse tipo de coisa acontece,” ele afirmou.
Além disso, o piloto destacou a urgência do momento. “Ocorreu também em um momento complicado, porque com todas as bandeiras vermelhas, todos estavam com pressa para sair e fazer algumas voltas.” Dessa forma, o incidente resultou de “uma combinação de fatores. Não é algo que queremos, mas são coisas que acontecem na Fórmula 1.”
Apesar do susto e da investigação dos comissários, Leclerc terminou o TL2 em nono lugar, enquanto Norris garantiu a quinta posição.
colisão, comentar formula 1, corrida de F1, equipe ferrari, formula 1, front wing, lando norris, mclaren, pit lane, Red Flags, tl2, treino livre
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.