F1 – Leclerc nega que a Ferrari está satisfeita com “mediocridade”

quinta-feira, 20 de maio de 2021 às 9:46

Charles Leclerc

Charles Leclerc negou as alegações de que a Ferrari está satisfeita com a “mediocridade” em 2021.

Ralf Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1, comentou que, depois da grande crise de performance da equipe de Maranello em 2020, a Ferrari está feliz por ter retornado ao topo do pelotão intermediário nesta temporada.

Segundo Schumacher, é um exemplo de ficar satisfeito com uma “mediocridade terrível”. No entanto, Leclerc respondeu na quarta-feira.

“Eu não descreveria esta equipe como medíocre”, disse ele em Mônaco. “É um grupo de pessoas super talentosas que já construíram carros vencedores em 2017, 2018 e 2019. E nós conseguimos nos recuperar bastante em um ano – reduzimos em mais da metade nossa desvantagem para a Mercedes”.

“Como equipe, não podemos esperar neutralizar completamente uma diferença de 1.5s de um ano para o outro e nos tornarmos favoritos ao título. Mas não estamos satisfeitos – somos autocríticos e queremos mais”.

“Nós simplesmente sabemos que leva tempo. Estamos trabalhando duro para colocar a Ferrari de volta onde a equipe merece estar – no topo. Eu vejo uma tendência positiva e acredito que estamos no caminho certo”, acrescentou Leclerc.

Portanto, ele não tem delírios de grandeza apesar de estar correndo em casa neste fim de semana pela primeira vez desde 2019.

“Realisticamente, a meta aqui é liderar o pelotão intermediário como em Barcelona. Nós não devemos sonhar demais sobre lutar com Red Bull e Mercedes porque ainda não estamos naquele nível. Temos de ser realistas quanto a isso”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.