F1 – Leclerc não vai se ajoelhar devido às ligações com a violência

quinta-feira, 6 de agosto de 2020 às 9:20

Pilotos da F1 em Silverstone

Charles Leclerc está se recusando a se ajoelhar antes das corridas devido à politização das questões raciais e das ligações do movimento com a violência.

O piloto da Ferrari é um dos sete – incluindo Max Verstappen, Kimi Raikkonen, Carlos Sainz, Daniil Kvyat, Antonio Giovinazzi e Kevin Magnussen – que ficaram em pé no último fim de semana em Silverstone.

Lewis Hamilton disse que gostaria de convencer pilotos como Leclerc com “mais conversas”.

Porém, o monegasco declarou ao Gazzetta dello Sport: “Eu sou contra o racismo. Luto contra isso e estou feliz que a Fórmula 1 esteja usando sua plataforma para mostrar ao mundo a posição correta”.

“Mas eu não quero me ajoelhar porque muitos dos protestos que ocorrem no mundo frequentemente são violentos. Eu não aceito nenhuma forma de violência. Também não me agrada que políticos estejam começando a usar esses protestos para seus próprios propósitos”.

Entretanto, Leclerc insistiu que não tem nenhum problema pessoal com Hamilton.

“Eu acho que ninguém deveria menosprezar os feitos de Lewis. Na minha opinião, ele é um dos melhores pilotos na história da F1, sempre dá 100% e é muito forte psicologicamente. E em combinação com a Mercedes, é bastante difícil lutar com eles no momento”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.